Mastopexia com Alça Muscular + Sutiã Interno

A Mastopexia é uma das cirurgia mais difíceis da plástica, e embora seja muito comum sua realização, é bastante incomum ver um resultado de excelência. Muitas pessoas quando vão realizar essa cirurgia esperam sair com uma mama bem decorada e definida como se fosse uma colocação de prótese simples e acabam ficando frustradas pois a maioria dos cirurgiões realizam a retirada de pele que sobra, e isso não é o suficiente para se obter um bom resultado.

A nossa filosofia diz que a retirada de pele com colocação de prótese necessita de algum suporte anatômico, quero dizer que a pele que estamos retirando já não está em boas condições e a que fica possivelmente não é firme o suficiente para sustentar sozinha o implante. Dessa maneira, a nossa preferência para deixar as suas mamas mais juntinhas e evitar uma nova queda é utilizar o suporte da Alça de Sustentação Muscular. É uma cirurgia detalhista com vários passos importantes e deve ser feita somente com especialistas em cirurgia de mama. O primeiro passo é colocaremos a prótese embaixo do músculo com uma alça muscular de sustentação para evitar sua queda, em seguir utilizamos fios especiais para sustentar essa mama em pé por longo período (chamado SUTIÃ INTERNO).

Depois esvaziamos todo tecido mamário em excesso (pois ele que causou a queda originalmente e precisa ser retirado para ter um resultado duradouro) e por último tiramos a sobra de pele com uma sutura especial com cola cirúrgicas. Todas essas etapas são essenciais para se obter o melhor e mais duradouro resultado, é só assim conseguir se ver livre do sutiã na maior parte do tempo. Essa cirurgia é realizada no hospital, tendo necessidade de internação por 1 noite somente, tendo alta na manhã seguinte a cirurgia.

FAQ - Perguntas Frequentes

A cirurgia de mastopexia não aumenta o tamanho de seus seios ou o tamanho do colo mamário, por isto, em pacientes que desejam um colo mais marcado, uma mama mais projetada ou maior, costumamos optar pela colocação de implantes mamários junto com a mastopexia. Os implantes podem ser colocados ao mesmotempo ou em um segundo procedimento, dependendo de cada caso.

Você pode ser candidata à cirurgia de mastopexia se:
– Você é fisicamente saudável e mantém um peso estável
– Você não está grávida, amamentando ou amamentou nos últimos 6 meses.
– Você não fuma ou parou de fumar pelo menos um mês antes da cirurgia.
– Você se incomoda com a sensação de que seus seios caíram ou perderam a forma e o volume.
– Você se incomoda com a posição dos seus mamilos e aréolas apontando para baixo.
– Você sente a pele das mamas mais flácida e as aréolas alargaram.
– Um seio é mais baixo que o outro.

Os custos variam de acordo com o uso ou não de implante, que será escolhido por você em conjunto com o cirurgião plástico, de acordo com a melhor indicação para o seu caso. Além disso há custos de outros materiais como cola cirúrgica, hospital que você escolher para ser operada, anestesista e equipe cirúrgica. O Dr. De Paola Neto costuma detalhar este orçamento após uma consulta detalhada com exame físico e após entender exatamente o resultado que você deseja alcançar.

Durante a consulta o Dr. De paola Neto procurará entender por que você deseja uma cirurgia de mastopexia, suas expectativas e o resultado desejado. Ele também irá avaliar o seu estado geral de saúde e quaisquer condições de saúde ou fatores de risco préexistentes, examinar e medir suas mamas, avaliar qualidade da pele e posicionamento de seus mamilos e aréolas e tirar fotografias. Desta forma, serão discutidas suas opções de tratamento cirúrgico, uso ou não e tamanho de prótese, os resultados que poderemos alcançar com a mastopexia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Existe chance de mulheres que se submetem a uma mastopexia não conseguirem amamentar no futuro, devido à retirada de tecido e lesão das mamas durante a cirurgia.

Seja para uma prótese mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora ou mastopexia, orientamos esperar entre 3 a 6 meses após ter interrompido a amamentação para considerar qualquer cirurgia das mamas. Desta forma, poderemos avaliar a mama melhor e considerar a melhor estratégia cirúrgica para você.

Os riscos da maioria das cirurgias plásticas são baixos, sendo em muito superado pelos benefícios. No entanto, a cirurgia de mastopexia envolve alguns riscos que são: riscos inerentes à anestesia, sangramento ou formação de hematoma, infecção, má cicatrização, cicatrizes desagradáveis, mudanças na sensação do mamilo ou da mama, que podem ser temporárias ou permanentes, diferenças no contorno da mama e irregularidades do formato, assimetria mamária, acúmulo de líquido (seroma), sofrimento com possível perda parcial ou total do mamilo e aréola, possibilidade de cirurgia de revisão.

Solicitamos exames pré-operatórios de rotina, de acordo com idade e doenças prévias da paciente, além de um exame de imagem da mama, como ultrassonografia ou mamografia. Para qualquer cirurgia plástica sugerimos parar de fumar algumas semanas a meses antes, além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e suplementos fitoterápicos, pois podem aumentar o sangramento.

Em torno de 2:30 a 4:00 horas de cirurgia, fora o tempo da anestesia, entrada e saída na sala cirúrgica.

As cicatrizes variam de acordo com a técnica utilizada para elevar os seus seios, e esta será determinada pela tamanho das suas mamas especificamente, a composição delas, colocação ou não de implantes, suas preferências pessoais e o conselho do cirurgião. As opções de cicatrizes são: apenas ao redor da aréola, forma de buraco de fechadura ou raquete (cicatriz ao redor da aréola e verticalmente até a prega da mama), e o T invertido (cicatriz ao redor da aréola, vertical e embaixo da mama, em forma de âncora). Na maioria dos casos, principalmente em mamas maiores ou muito caídas, necessitamos utilizar a cicatriz em forma de T invertido ou âncora. As outras opções de incisão são utilizadas em casos de exceção. As cicatrizes são permanentes, mas na maioria dos casos desbotam e melhoram significativamente com o passar do tempo.

Você utilizará um sutiã cirúrgico que é utilizado para minimizar o inchaço e apoiar os seios durante a cicatrização, durante 24 horas por dias no primeiro mês. Recomenda-se o uso deste sutiã de forma intermitente por mais dois meses após isto. Utilizamos cola cirúrgica, que confere um maior conforto para a paciente no pós operatório, permitindo que você possa tomar banho e molhar a região operada já nos primeiros dias. Esta cola será retirada com aproximadamente 3 semanas de pós-operatório. Em alguns casos, um dreno fino pode ser colocado temporariamente sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue ou fluido que possa se acumular, mas geralmente é retirado no dia seguinte à cirurgia. O retorno ao trabalho acontece em torno de uma semana e liberação de atividades físicas leves em geral se dá com um mês de cirurgia.

Em geral, a paciente interna na manhã da cirurgia e orientamos que a paciente apenas passe a noite do dia da cirurgia no hospital, tendo alta no dia seguinte pela manhã.

Depende do tempo cirúrgico estimado da sua cirurgia de mastopexia. Em alguns casos associamos procedimentos, como a abdominoplastia, por exemplo, porém se a mamoplastia tiver um tempo estimado muito alto, preferimos não associar para não estender muito tempo da cirurgia, pois traz um aumento do risco cirúrgico-anestésico para a paciente. Além disso, a cirurgia de mastopexia é uma cirurgia que envolve muitos detalhes e cuidados na simetrização das mamas, por isto, muitas vezes optamos por não associá-la com outras cirurgias, para poder ter foco total em te dar o melhor resultado.

É uma técnica de mastopexia em que colocamos os implantes mamários parcialmente abaixo do músculo peitoral maior e preservamos uma faixa lateral deste músculo de forma a dar suporte para que os implantes não se desloquem para a lateral e fiquem sustentados em uma posição superior por mais tempo, proporcionando um colo mais agradável. É uma técnica que tem mostrado bons resultados a longo prazo, porém tem alguns inconvenientes como uma “dependência” da prótese para um bom resultado estético da mama e a necessidade de retirada de grande parte do tecido mamário original. No entanto, é a técnica que mais temos utilizado para bons resultados a longo prazo.

Nós ajudamos a realizar os seus sonhos!

Converse com profissionais habilitados e experientes, encontre as melhores soluções para o seu caso com bastante carinho e cuidado!

Qual procedimento indicado para você?

Participe do nosso teste e descubra qual é o procedimento estético indicado para você!

Abrir chat
Precisa de ajuda?