Lipoaspiração de Alta Definição (Lipo HD/LAD)

A lipo HD/ LAD é atualmente um dos procedimentos mais realizados em minha clinica. Essa lipo tem diversas graduações sendo possível atingir o gosto de cada paciente, como por exemplo um corpo mais atlético ou até mesmo um corpo musculoso. Eu utilizo materiais de ponta para criar curvas e desenhos naturais das suas musculaturas como o Vibrolipo (lipoaspiração com sistema especial vibratório, que facilita a retirada da gordura diminuindo o trauma). É importante que ela seja feita em TODO o corpo, pois assim atingimos um resultado natural.

Não estamos esculpindo a gordura, estamos tirando ela de cima dos músculos que você já tem, então ao se exercitar, emagrecer e hipertrofiar o resultado se torna mais aparente e ainda melhor! Para termos o resultado mais completo possível na sua cirurgia pegamos a sua gordura e enxertamos em sua musculatura (deltoide, peitoral, glúteo, panturrilha). E para isso usamos um sistema de coleta de gordura estéril e descartável que permite uma segurança absoluta contra infecções.

FAQ - Perguntas Frequentes

A lipoaspiração de definição utiliza os mesmos recursos da lipoaspiração tradicional, porém procura lipoaspirar de forma mais superficial os sulcos de transição entre os músculos, ressaltandoos e deixando um resultado mais atlético. Além disso, como na lipoaspiração tradicional, retiramos excesso de gordura em regiões que geralmente incomodam os pacientes, como flancos, culotes, abdome inferior.

O candidato ideal é aquele paciente que tem percentual de gordura baixo ou normal, que siga uma rotina de exercícios físicos e dieta. Quanto mais baixo o percentual de gordura prévio à cirurgia, melhor e mais natural tende a ser o resultado.

Não, pois o resultado ficaria extremamente artificial e o objetivo da cirurgia não é esculpir gordura, e sim ressaltar músculos.

Não devem. Nestes casos deve-se procurar fazer um procedimento para retirada do excesso de pele como abdominoplastia ou miniabdominoplastia

É mais comum a procura por lipoaspiração de definição na região do abdome, para ressaltar a musculatura abdominal, tão difícil de alcançar com dieta e exercícios físicos. No entanto, também pode ser feita para ressaltar a musculatura das costas, braços, pernas, glúteos e peitoral.

Sim, e é inclusive uma boa alternativa para pessoas que realizaram abdominoplastia e incomodam-se com o aspecto “reto”, sem curvas do seu abdome. A lipoaspiração de definição pode dar um aspecto mais atlético e curvas naturais ao abdome nestes pacientes.

Pode, mas cada caso deve ser avaliado individualmente. Uma abdominoplastia pode ser feita em associação com a lipoaspiração de definição (HD ou LAD) no abdome? Em alguns casos sim, mas deve-se tomar cuidado pelo risco de necrose (morte) da pele e tecidos do abdome devido ao retalho feito na abdominoplastia.

Sim, principalmente nos curativos, pois fazemos compressão de algumas áreas operadas para orientar a cicatrização e o resultado da definição feita na cirurgia.

Sim, pois a lipoaspiração de definição tem um tempo cirúrgico maior, com mais detalhes e nuances, o que implica no custo do hospital e equipe cirúrgica, e em alguns casos, materiais a serem utilizados.

Sim, devemos respeitar as diferenças anatômicas da musculatura de homens e mulheres, assim como de cada pessoa individualmente, para fazer a lipoaspiração de definição. Homens de um modo geral também costumam associar a lipoaspiração de definição da região peitoral à da região abdominal.

Depende de quantas áreas corporais serão operadas, mas em torno de 3 a 5 horas, fora o tempo da anestesia, entrada e saída na sala cirúrgica.

Sim! De acordo com resolução do Conselho Federal de Medicina, os volumes aspirados não devem ultrapassar 7% do peso corporal quando se usar a técnica infiltrativa ou 5% quando se usar a técnica não infiltrativa. A mesma resolução determina ainda que a área total lipoaspirada não deve ultrapassar 40% da área corporal, seja qual for a técnica usada.

A melhora do contorno corporal ficará evidente quando o inchaço e a retenção de líquidos comumente experimentados após a lipoaspiração diminuirem, o que acontece em cerca de 3 meses após o procedimento. No entanto, a melhora acontece a cada dia após a cirurgia. As “marcações” da musculatura já são evidentes desde os primeiros dias, porém também só são completamente notadas após a resolução do edema e a manutenção de exercícios físicos e dieta.

Sem dúvidas, o ganho significativo de peso pode prejudicar o resultado de qualquer cirurgia do contorno corporal. No entanto, se a lipoaspiração de definição for bem indicada e feita em pacientes que foram operadas com baixo porcentual de gordura, o ganho de peso será proporcional em todo o corpo, já que o objetivo da cirurgia não é esculpir “gominhos de gordura” no abdome, por exemplo

Podemos utilizar anestesia geral ou peridural, ou mesmo ambas.

O procedimento de lipoaspiração é muito seguro, e os cirurgiões plásticos o realizam há aproximadamente 40 anos. A lipoaspiração de definição tem os mesmos riscos da lipoaspiração tradicional: riscos da anestesia, hematomas, mudança na sensação da pele que pode persistir, trombose venosa profunda, acúmulo de líquido (seroma), infecção, contornos irregulares ou assimetrias, pigmentação da pele, flacidez da pele no local lipoaspirado, necessidade de cirurgia de revisão. Todos os riscos são esclarecidos antes da cirurgia, assim como alternativas de tratamento para cada um deles.

Durante a recuperação da lipoaspiração você usará uma cinta de compressão durante algumas semanas, juntamente com curativos compressivos. Ela ajudará a controlar o inchaço e a comprimir a pele nos novos contornos do corpo. Os curativos compressivos ajudam a marcar as regiões de definição. Além disto indicamos drenagem linfática no pós-operatório para uma recuperação mais rápida.

A dor é tolerável e dura cerca de alguns dias. O retorno ao trabalho pode se dar em torno de 2 a 3 dias, dependendo da área que foi lipoaspirada. Em algumas semanas autorizamos o paciente a retornar às atividades físicas leves. Os roxos e hematomas são comuns, mas somem em aproximadamente 2 a 3 semanas. O resultado completo da lipoaspiração conseguimos ver com 2 a 3 meses de pós-operatório, quando há a resolução do inchaço e a aderência da pele ao corpo novamente. Os pontos são removidos em cerca de 7 dias.

Em alguns casos optamos por deixar drenos, especialmente para lipoaspiração das costas. Os drenos ajudam a prevenir acúmulo de líquido, que pode causar dor e lentificar a recuperação e adiminuição do inchaço

Nós ajudamos a realizar os seus sonhos!

Converse com profissionais habilitados e experientes, encontre as melhores soluções para o seu caso com bastante carinho e cuidado!

Qual procedimento indicado para você?

Participe do nosso teste e descubra qual é o procedimento estético indicado para você!

Abrir chat
Precisa de ajuda?