Prótese de Recuperação Rápida em 24h

Como era antigamente?

Apesar de hoje apresentar vários benefícios, como falaremos adiante, a cirurgia com prótese abaixo do músculo, apresentava um sério problema: uma recuperação muito lenta e dolorosa, sendo um verdadeiro filme de terror para as pacientes. Talvez por esse motivo, durante muito tempo, as cirurgias acima do músculo foram a preferência de muitos cirurgiões plásticos.

Meu início com a técnica

Ninguém quer sofrer, não é mesmo? Durante 1 ano da minha carreira, usei a técnica para próteses abaixo do músculo, chamada Dual Plane. Eu sabia que ela oferecia vantagens, só que ainda não conhecia alguns diferenciais. Usava, na época, a técnica e recuperação padrões, e não tem nada de errado com ela, mas realmente as pacientes sofriam muito no pós operatório e muitas vezes era necessária até a utilização de drenos.

A Descoberta

Foi aí que descobri a historia do cirurgião plástico americano John Tebbets que em 2002 publicou uma série de artigos numa das revistas científicas mais respeitadas do mundo: Plastic and Reconstructive Surgery Journal. Nas publicações, ele descrevia um protocolo que mudou a experiência de suas pacientes submetidos à cirurgia de aumento mamário em Dual Plane. Achei isso formidável e fui procurar saber mais. A técnica é muito popular nos Estados Unidos onde 97% dos cirurgiões preferem fazer abaixo do músculo. Estudei muito o procedimento e fiz um treinamento com a técnica de Dual Plane no modo 24hr Recovery. Foi muito bom ver de perto como a cirurgia era menos traumática e a rapidez que ela possibilitava na recuperação das pacientes.

Como isso é possível?

Vou te explicar melhor como funciona essa técnica, que vem trazendo grande benefício as pacientes de prótese de mama: Teoricamente, todas as mulheres que vão colocar silicone pela primeira vez podem ter a recuperação em 24hrs. Todas as nossas pacientes passam por este protocolo. Existem 3 fases que são peça chave na recuperação.

1) Antes da cirurgia – Um olhar positivo
Você precisa passar pelo processo de Educação da Paciente, para que possa compreender os processos cirúrgicos e o benefício de uma rápida recuperação, bem como orientações exclusivas e estritas para o pós-operatório imediato que devem ser seguidas para a sua recuperação rápida. Confiança é um fator importante! Eu desejo que você fique animada com o resultado e com a experiência que vai ter, e não preocupada achando que vai sentir muita dor ou que a técnica é muito boa para ser verdade! A ideia é fazer você ter plena certeza de que tudo é científico, provado e realmente possibilita que você possa voltar a sua vida normal o mais rápido possível. Antes da Cirurgia – O tamanho da prótese O tamanho deve ser calculado através do uso de medidas do seu tórax e dos seus tecidos, isso é fundamental para garantir um resultado estável no longo prazo.

2) Durante a Cirurgia – Uso da técnica dual plane sem trauma
Para atingir esse grau de recuperação precisamos mais que atitude. A técnica utilizada pela nossa equipe é chamada de Hemostasia Prospectiva: os vasos sangüíneos são identificados antes que o sangramento aconteça. Isso proporciona mínimo traumatismo aos tecidos. É uma técnica meticulosa, que evita trauma à mama e, por isso mesmo, reduz a dor associada. Entenda, quando o trauma é minimizado, a recuperação é melhor. E sabemos que a recuperação é um dos indicadores de qualidade de um procedimento. O uso de materiais e técnicas cirúrgicas específicas, permitem maior controle e proporcionam uma cirurgia mais precisa, reduzindo o trauma e sangramento. É exatamente esse trauma e sangramento, que evitamos na técnica 24hs Recovery, que costuma causar mais dor e inflamação, e que atrapalham a recuperação e aumentam o risco de problemas tais como seroma, hematoma e a contratura capsular. Então é melhor prevenir.

3) Após a cirurgia: Atividades que devem ser realizadas
Redução da quantidade de medicação recebida pelo paciente; Esta fase envolve o manejo do pós operatório. Uma preocupação é a redução da quantidade de medicação recebida pelo paciente. Não são feitas medicações narcóticas para dor, pois elas dão sono. E logo após, quando o paciente tenta acordar e se mexer, se sente muito inchada e normalmente é necessário mais medicações. Eu não desejo que você caia nessa armadilha. Apenas anti inflamatório é o suficiente para debelar a pequena quantidade de dor e inchaço que podem aparecer no pós operatório. Eu recomendo que minhas pacientes iniciem uma quantidade de movimentos torácicos e dos braços ainda no hospital. Estes movimentos irão reduzir os efeitos colaterais de medicações mais fortes (coceira, náusea e constipação) e relaxar a musculatura. Normalmente a paciente refere apenas que sente uma pressão ou algo parecido com a sensação de ter malhado muito. Fazemos este protocolo em todas as pacientes, possibilitando o retorno a rotina no dia seguinte à cirurgia. Você já poderá tomar banho no dia do procedimento, sair de casa na mesma noite, dirigir e retornar ao trabalho nos dias seguintes (ou mesmo após 24hrs). Liberamos você, já 24hs após o procedimento, para pegar até 15kgs, um bebê por exemplo. Desse modo você que é mamãe não precisa perder o contato com seu filho pequeno ou ficar se explicando para um mais crescidinho, que passou por cirurgia. P.S.: a técnica não se aplica à troca de prótese ou mastopexia.

Cirurgia Híbrida ou Composta

A transferência de gordura para as mamas pode ser usada para aumento sem próteses. Mas tem seus resultados limitados para aumentar a mama sozinha. Os seus melhores resultados são no Aumento Composto ou Cirurgia Híbrida, onde além da Prótese de Silicone, é colocado a gordura associada. A gordura pode até ser usada para ajudar a aumentar a mama. Mas a principal vantagem dela na nossa opinião é ajudar a deixar as mamas mais juntas. A gordura é retirada do local, preparada e purificada (400ml de gordura retirada viram apenas 60-80 de purificada por exemplo). Essa gordura purificada não contém demais células, isso reduz a inflamação e a absorção ao mínimo.

Estudos demonstram que menos de 20% dessa gordura é absorvida. Em nossos casos, utilizamos a gordura purificada para melhorar a Clivagem (do inglês Cleavage ou Decote), ou seja, reduzir a distância entre as mamas, especialmente em pacientes com osso esternal largo e tórax oval. São casos, onde a mama naturalmente é afastada, e o médico não conseguiria deixar juntinha apenas com o implante devido a uma limitação da anatomia.A maioria das pacientes não gosta daquelas mamas muito afastadas da outra, preferem quetenham uma distância de 1 a 2 cm entre elas mesmo sem sutiã. Neste contexto que a gordura tem sido uma excelente ferramenta.

Benefícios
• Melhora as Linhas de Clivagem.
• Contornos.
• Evita e reduz palpabilidade no polo medial e inferior da mama.
• Pode e deve ser utilizada na mama tuberosa para ajudar a preencher o polo inferior.
• Reduz o risco de rippling e outros problemas, protegendo o resultado em pacientes muito magras.
• Bem indicado em pacientes com polo inferior curto.

Mas a gordura não é absorvida com o tempo?
Não. Parte sim é absorvida, cerca de 20%, mas já esperamos isso. A técnica utilizada é diferente do glúteo. Coletamos uma gordura chamada de MicroFat, uma célula de gordura menor e menos submetida a processo de emagrecimento ou de engorda. Após a retirada, o total do lipoaspirado é submetido a um processo de filtragem e purificação para eliminação de substâncias que serão descartadas.Dessa forma, apenas uma pequena quantidade de tecido, muito purificado, é colocado. Após 5 semanas, o que pegou, não é absorvido.

Nós ajudamos a realizar os seus sonhos!

Converse com profissionais habilitados e experientes, encontre as melhores soluções para o seu caso com bastante carinho e cuidado!

Qual procedimento indicado para você?

Participe do nosso teste e descubra qual é o procedimento estético indicado para você!

Abrir chat
Precisa de ajuda?